Sobre a banda

Reverb, delay, fuzz e a sensação de estar flutuando no espaço. As melodias de um fim de tarde preguiçoso evocam as vozes etéreas que desaparecem em meio ao ruído e se mesclam com as paisagens sonoras pintadas em tons esmaecidos. São pequenas poesias gentilmente murmuradas em meio ao caos cotidiano. Encontre na atmosfera sangrenta, bagunçada e aconchegante o imaginário e a fria poética do extremo sul do Brasil. Até agora, a The Sorry Shop já lançou um EP – “Thank You Come Again” (2011), com 5 músicas, o full length “Bloody, Fuzzy, Cozy”, de março de 2012, com 15 faixas e uma sonoridade com pés no shoegaze, britpop, lo-fi e por aí vai e, finalmente, o disco lançado em maio de 2013, “Mnemonic Syncretism”.

Apontada por diversos sites como tendo um dos melhores discos do ano de 2013 (assim como foi apontada como tendo um dos melhores discos de música alternativa de 2012), como revelação no Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa e Japão. Além de uma vasta e consistente produção audiovisual, a banda conta também com uma porção de reviews e críticas positivas em várias línguas e países, incluindo publicações em revistas de grande circulação no Japão como, por exemplo, a P+M Magazine e já foi, inclusive, tema do HQ Menina Infinito, do artista Fábio Lyra, produzido no Brasil, dialogando sempre com todas as possíveis formas de arte.

E sabe o que mais? O site Every Noise at Once, que mapeou todos os estilos de música disponíveis no mundo e, dentro de cada um deles alocou algumas bandas consideradas importantes para tal estilo no mundo inteiro, colocou a The Sorry Shop como um exemplar a ser escutado do Indie Dream Pop. Demais, não é? É possível acessar o site e escutar alguns segundos de música de cada uma das bandas alocadas dentro de cada estilo.

Sobre a circulação, a banda acumula uma excelente carga de shows por todo Brasil, explorando desde o interior do Rio Grande do Sul, até grandes centros como Porto Alegre, São Paulo, Criciúma e Curitiba, desde as casas mais intimistas até os maiores festivais de música alternativa do Brasil, como o MorroStock, Ensaio Geral, Macondo, Sofá na Rua, Grito Rock por todo Brasil, Noite Senhor F., Sinewave Festival, Divina Comédia e assim por diante. Pra conta também vão uma porção de programas de rádio e televisão, como o especial para a rádio Ipanema FM, de Porto Alegre, com a apresentação na íntegra do disco Mnemonic Syncretism no programa NSessions. Atualmente a The Sorry Shop prepara o terceiro disco e organiza uma pequena tour pelo sul do Brasil.