Sobre a banda

A Aberdeen, também conhecida como Aberdeen Alternative, é uma banda do sul do Brasil fundada pelo guitarrista Diego K. e mais um pessoal da escola lá pelo ano de 1995. Apesar do início da Aberdeen ser muito parecido com o começo de centenas de bandas de garagem dos anos 90, tocando cover e amadurecendo ideias, bem em seguida houve uma brusca mudança de semblante na situação, especialmente quando Diego K. começa a apresentar suas composições, chamando atenção do baterista Rick G, que juntou-se ao projeto.

Em 1998, como um trio com Pedro P no baixo, gravaram seu primeiro material e começaram a fazer seu nome na pequena cidade portuária de Rio Grande. Contudo, foi somente em 2002 com Wayner S. nas quatro cordas que o trio lançou Distorted, um EP com três músicas favoritas dos seus leais seguidores de outrora.

Em 2005, então com Erlon M. como baixista, o seu primeiro disco completo viu a luz do dia – Dark Sparks, um disco muito mais ambicioso artisticamente, o qual ajudou a estabelecer não somente a identidade musical da banda, mas também uma certa reputação pela mistura de estilos, que mesmo tendo o enfoque principal no rock alternativo, nunca policiou-se de nada que pudesse contribuir para uma melhora nas composições.

Após um período de hiato e desde que Diego K. mudou-se para outra cidade, a banda continuou em contato e produzindo o seu segundo full, que deve ser lançado até o fim de 2017.